20 de abril de 2021

O Boticário inaugura novo formato de loja no Parque Shopping Maceió

Inspirada em uma botica, a loja foi inaugurada nesta segunda (19)

O público consumidor do Parque Shopping recebeu a nova loja do Boticário nesta segunda-feira (19). Da fachada ao espaço interno, tudo é novidade. Cores elegantes dominam o ambiente e destacam a marca. Mais amplo, o espaço interno permite que os clientes possam circular com mais conforto e conhecer os produtos em frente às prateleiras ou em áreas específicas com bancos e espelhos.
Inspirado em uma botica, como a que deu origem à marca há 40 anos, mas agora com códigos contemporâneos, o novo layout traz prateleiras longas que permitem a exposição de um número maior de produtos do portfólio da marca. Outra mudança é ausência da estação de caixa, agora as consultoras passam a centralizar o contato com o consumidor durante toda a experiência de compra – finalizada em um terminal de vendas individual, tornando o atendimento ainda mais personalizado.

Mais sustentável e mais democrática
O novo modelo de loja traz ainda importantes ganhos em termos de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Seu projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média.
Além disso, a nova loja será um laboratório para testes de materiais alternativos mais sustentáveis, como tintas e vidros criados a partir de material reciclado. “Já avançamos muito ao longo dos últimos anos. Mas a busca por uma operação mais sustentável é constante. As lojas são o nosso principal ponto de contato com o consumidor. Por isso, elas têm um papel fundamental nesse processo, não apenas para a marca, mas para a mobilização da sociedade como um todo”, explica Gustavo Fruges, diretor de comunicação e branding do Boticário.
Parte do material de papel e plástico para visual merchandising também está sendo substituído por telas multimídia. “Esse é um modelo muito mais sustentável, que gera menos resíduos e diminui muito o trabalho operacional na renovação das campanhas”, diz Fruges. “Não tenho dúvidas de que o futuro do varejo passa por questões como a redução dos impactos e desperdício. Estamos estudando formas de ampliar essa alternativa para nossa rede”.
O espaço para recebimento de embalagens vazias continua em destaque na nova loja. O Programa Boti Recicla, criado em 2006, é hoje o maior do país de logística reversa em pontos de coleta, com quase 4 mil pontos de recebimento de embalagens pós-uso (todas as lojas das marcas do Grupo Boticário).
Os frascos dos produtos que já levaram a beleza e proporcionaram momentos mágicos aos nossos consumidores perpetuam sua missão de encantamento, ao alimentar o processo de reciclagem do vidro utilizado para confecção dos frascos de botica antiga e outros elementos decorativos da nova loja

A nova loja O Boticário já está funcionando no Piso L2 do Parque Shopping Maceió.

Por assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *