2 de fevereiro de 2021

Tea Shop inaugura primeira loja em Maceió

Com mais de 130 chás e infusões para consumir quentes ou gelados, maior rede de chás do país abre operação na Ponta Verde com espaço para degustação

Maior e mais especializada rede de chás do Brasil, a Tea Shop abre esta semana a primeira unidade em Maceió. Localizada no coração da Ponta Verde, a loja chega com a proposta de oferecer uma experiência multissensorial aos amantes do chá, com mais de 130 chás e infusões vendidos a granel e vindos das principais regiões produtoras do mundo – como Japão, Índia, China, Sri Lanka e Quênia – com selos internacionais que identificam a procedência e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem.
Além de apresentar as mesclas exclusivas em latas que mantêm o aroma e o frescor das folhas, a nova loja oferece ainda um acolhedor espaço para degustação dos chás, servidos tanto em versões quentes quanto geladas, acompanhados de um cardápio especial de doces e salgados assinado pela Ruca Confeitaria.
À frente do novo negócio, os sócios e franqueados Christiana Vianna, Cinthia Moura e Valter Vianna Jr. apostam que o crescimento no consumo de chás observado hoje no Brasil já se reflete também entre os alagoanos. “Assim como nos últimos anos o público passou a se interessar pelo mundo dos vinhos e dos cafés, sentimos que esse despertar já é forte também no universo dos chás, impulsionado também por hábitos mais saudáveis”, explica Christiana, que se especializou na bebida.
De acordo com o IBGE, a Pesquisa de Orçamentos Familiares divulgada em agosto de 2020 mostra que o consumo da bebida cresceu 20 pontos percentuais em 10 anos, entre 2009 e 2018. Enquanto isso, os refrigerantes tiveram uma queda de 34 pontos percentuais e os sucos industrializados recuaram 42 pontos na preferência do consumidor.
“Ao trazer a Tea Shop a Alagoas, nossa proposta é contribuir para a consolidação desse hábito tão fascinante entre os alagoanos”, diz Christiana. “Por isso, além do espaço de degustação, estamos investindo também na formação do público, desenvolvendo uma programação de workshops para que todos possam entender as diferenças e possibilidades de preparo e consumo dos chás”, afirma.

TEA SHOP MACEIÓ
Rua Durval Guimarães, 532, loja 10 – Edifício Time – Ponta Verde
@teashop_pontaverdemaceio
@teashopbrasil

Por assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *