22 de julho de 2019

Coluna deste domingo (21) no Jornal das Alagoas, confira

Também estamos Jornal das Alagoas, veículo impresso de circulação diária em todo o estado, com a coluna Espalhaí, assinada por Elzlane Santos. Confira a edição desse fim de semana (21/07), marcada por temas como dança, arquitetura, moda, beleza e arte: 

NÓ NO GUSTAVO LEITE

Quem aprecia arte não pode perder a apresentação da nova versão do espetáculo NÓ, da coreógrafa Deborah Colker, que faz única apresentação hoje, no teatro Gustavo Leite. Dez anos depois de sua estreia no Canadá, em 2009, e depois de ser visto por 5 milhões de pessoas pelo mundo, NÓ está completamente transformado, com mudanças cenográficas e novas músicas na trilha sonora, como “Carne e Osso”, da banda Picassos Falsos. Sucesso na década de 80, a música, gravada na voz de Toni Platão, abre o espetáculo.

Bailarinos amarrados com cordas, corpos que se aprisionam e se libertam, movimentos inspirados em um cavalo, dançarinos entrelaçados, uma mulher presa pelos cabelos. Em seu sétimo espetáculo, Nó, a coreógrafa Deborah Colker transforma em dança um tema demasiado humano: o desejo.

Vestindo figurinos do estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, os bailarinos fazem de Nó um espetáculo ao mesmo tempo violento e delicado, brusco e sensível, chocante e amoroso, onde a dramaturgia se torna evidente.
Nem precisa dizer que é imperdível!

 

5 ANOS ARCH DESIGN

Os arquitetos Max Leonard e Douglas Sarmento comemoram 5 anos do escritório de arquitetura, design e móveis planejados, a Arch Design. Mas nem só de festa é feita essa jornada, eles celebram a conquista, mas reconhecem as dificuldades de atuar num mercado difícil. “Cinco anos de muita luta para empreender em um país onde se paga os maiores impostos, onde não existe incentivo à pequena empresa, mas, mesmo assim continuamos aqui, buscando realizar um sonho através do nosso trabalho, da nossa arte e amor à arquitetura. Não é fácil, porém, seguimos lutando”, compartilhou Max.

 

ESTILO SOLANGE ARRUDA

O estudante do curso de Consultoria de Moda e Estilo do Senac-AL, Lucas Almeida, participou de uma visita à lojinha colaborativa que funciona na Galeria Gamma, onde vários artesãos e designers expõem suas criações. O rapaz mostrou que leva mesmo jeito para o riscado. Pegou uma peça da designer de acessórios Solange Arruda e posou para uma foto cheia de estilo e descontração.

 

DOMINGO NA PAULISTA
Tem voz alagoana em Sampa neste domingo. Lili Buarque se apresenta no projeto “Domingo na Paulista” realizado pela FIESP e terá a companhia de uma girlband formada por Fernanda Guimarães, Gabi Lima, Fernanda Aime e Marina Dias. Música boa é o que não vai faltar.

 

FESTA NA SEGUNDA
A semana começa agitada em Maceió. O Studio Creative arma uma super festa para comemorar seu primeiro ano de mercado. Produzida por Aline Rijo, a “big party” contará com show de Larissa Gleiss e menu assinado por Flávia Soares.

 

EXPOSIÇÃO “ELISA”
A artista plástica Hilda Moura está com sua exposição “Elisa” em cartaz no Galpão 422, no Jaraguá. Com curadoria de Rafael Almeida e expografia assinada por Didi Magalhães e Ello 8 Design, a mostra fica aberta à visitação até 31 de agosto, de terça a sexta-feira, das 15h às 19h, entrada franca.

 

ACALMA

Sabe aqueles dias em que a pele fica mais sensível e tudo que a gente deseja é a sensação de alívio? É que quando a barreira protetora da pele é comprometida ela acaba se tornando mais suscetível à ação de fatores externos, que podem causar irritação ou alergias. Pensando nisso, O Boticário acaba de lançar Cuide-se Bem Acalma, linha de cuidados pessoais que tem como principal componente o extrato de Aloe Vera, planta conhecida por benefícios de efeitos calmantes e hidratação. Quero experimentar!

 

MEGAFONE

Márcio Canuto precisou usar um megafone para a despedida dos colegas de Rede Globo. Quase não coube todo mundo na imensa redação. O dono do maior vozeirão do telejornalismo agradeceu o carinho e companheirismo de todos nos 22 anos em que esteve na emissora. “O megafone ajudou para que todos ouvissem a voz do coração agradecer aos meus amigos. Que turma amiga e competente!!!”, disse.

 

Para enviar sugestões de conteúdo entre em contato através do email elzlane@espalhai.com ou do WhatsApp (82)98830-4437.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *