8 de maio de 2017

Ventosaterapia conquista adeptos em Alagoas

ventosaterapia-2-banner

Depois que o nadador Michael Phelps apareceu em público com as marcas características que o tratamento da Ventosateria deixa no corpo, a técnica milenar que utiliza a sucção como forma terapêutica ganhou mais adeptos e em Alagoas, não foi diferente.

Utilizada como um auxílio para tratamentos terapêuticos, a Ventosaterapia  é aliada a outras técnicas de massagem e, de acordo com André Melo,  professor do curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio, o método alivia as tensões e até dores musculares e articulares. “Com a sucção da pele, o vácuo formado estimula a nutrição de músculos, circulação sanguínea, liberando toxinas. Em casos estéticos, a técnica também pode ajuda no combate de celulites e estrias”.

André acrescenta que é cada vez maior o número de atletas que utilizam essa técnica para reabilitação mas, mesmo assim, algumas pessoas ainda tem preconceito acreditando que a técnica dói e deixa hematomas no corpo.  Ele explica que a cor avermelhada da marca auxilia no diagnóstico e indica que as toxinas estão na camada mais superficial da pele.

Assim como acontece em outras especialidades, as pessoas interessadas nessa terapia devem buscar a indicação/orientação de um profissional especializado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *