2 de março de 2020

Jovens com Síndrome de Down realizam feijoada beneficente em Maceió

O protagonismo e independência das pessoas com Síndrome de Down de Alagoas estarão em destaque na primeira edição do “Feijão do Amor”, que acontecerá no dia 14 de março, às 11h, na Adepol (Jacarecica). A feijoada, promovida pelo Instituto Amor 21, será preparada pelos próprios jovens com Síndrome de Down, em parceria com o curso de gastronomia da Faculdade de Tecnologia de Alagoas-FAT. Toda arrecadação será revertida para a construção da sede do instituto, prevista para inaugurar no dia 21 de março (dia internacional da síndrome de Down).

Será um dia de confraternização, com muita alegria, música e humor. As primeiras atrações já estão confirmadas: a cantora Micheline Encanta, com os maiores sucessos de MPB e samba, além de um show muito especial com o humorista Marlon Rossi. Também haverá degustação da Cachaça Caraçuípe.

Os ingressos custam R$ 50,00 e estão disponíveis na loja A Papeleira (Jatiúca) e através do telefone (82) 99941-8433 (Janaína).

O projeto

O Amor 21, instituição que apoia e abraça pessoas com Síndrome de Down e seus familiares, existe desde de 2014 e presta assistência há mais de 170 famílias. Contribuindo para o desenvolvimento, autonomia e inserção dessas crianças e jovens com Síndrome de Down na sociedade.

Agora, a instituição precisa de ajuda para concluir as obras da sua sede, aqui em Maceió, prevista para inaugurar no dia 21 de Março, Dia Internacional da Síndrome de Down. Porém, para que a meta de conclusão da obra seja atingido (orçada em 150 mil reais), ainda é necessário levantar cerca de 50 mil reais.

Na sede, a entidade vai oferecer serviços gratuitos de fisioterapia, terapia ocupacional, psicólogo, aulas de dança e culinária, apoio pedagógico, entre outras ações que ampliam a qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down.

Para isso, além do “Feijão com Amor”, também se iniciou uma campanha nas redes sociais, com doações de qualquer valor, e que serão muito bem vindos. Além de uma Vakinha Virtual que pode ser acessada através do link: http://vaka.me/899569 .

 

Por Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *