26 de agosto de 2019

Empresa alagoana comemora 35 anos de história com expansão de mercado

A Abys, empresa que iniciou suas atividades no centro de Maceió, fundada pelo casal de empresários Abdias e Janete Tavares, completa em 2019 os seus 35 anos de mercado. Atualmente, tendo como principais gestores os filhos Marcos e Marcone Tavares, a maior rede de calçados do estado ultrapassa as fronteiras alagoanas e aposta em um novo conceito de atendimento.

Com 15 lojas divididas entre Maceió, Arapiraca e Aracaju, a Abys gera aproximadamente 600 empregos diretos e mais de 1.000 indiretos. Após a inauguração de quatro unidades em Sergipe, o plano de expansão da empresa inclui a chegada da primeira loja em Recife, capital pernambucana, em outubro desse ano.

“A loja chega ao Shopping Guararapes já com o novo conceito da Abys, que aposta em um layout moderno e um novo formato de atendimento. Uma loja híbrida, com o autosserviço e o serviço assistido, tendo também como diferencial o checkout mobile, onde o próprio consultor finaliza a venda sem a necessidade da ida do cliente ao caixa. Sem falar do início do nosso e-commerce, garantindo atendimentos personalizados, rápidos e dinâmicos”, destacou o empresário Marcos Tavares.

O propósito da Abys no mercado vai muito além da venda de calçados. Garantir excelência no atendimento aos clientes e a valorização dos funcionários é a base da empresa, que mantém muitos deles desde a sua fundação. Angela Omena, uma das funcionárias mais antigas da casa, faz parte da Abys há 34 anos e tem acompanhado todo o crescimento.

“A Abys tem sido uma escola. Dentro da empresa já passei por diferentes setores, me dediquei, realizei muitos sonhos e continuo realizando até hoje. Pra mim é gratificante fazer parte dessa história e posso dizer que fui crescendo junto com a Abys”, lembrou Angela.

A atuação da Abys também não se resume às lojas e escritórios. Como forma de incentivar o esporte e a qualidade de vida, apostando em uma forte tendência que tem crescido em todo o país, a empresa criou em 2013 o Circuito Abys de Corrida de Rua. O circuito entrou no calendário da Abys e é hoje a maior prova de corrida de rua do estado, reunindo anualmente mais de 3.500 corredores e mais de 6.000 visitantes na arena do evento.

No âmbito social, a Abys se orgulha em contribuir diretamente com a manutenção do Instituto Cidadão Lagoa Mundaú, organização localizada na Vila Brejal que mantém mais de 300 crianças em salas de aula, do 1º ao 9º ano, além de oferecer assistência odontológica e médica, aulas de informática, dança e esportes, e alimentação durante o horário das aulas.

“A soma de todas essas ações aliada à determinação, esforço e muito trabalho, ensinamentos passados pelo nosso fundador, constroem o sucesso da Abys nesses 35 anos de mercado. Nossos funcionários, parceiros comerciais e todos os alagoanos fazem parte dessa história”, finalizou Marcos Tavares.

 

Por Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *