19 de junho de 2019

“Ele ainda está aqui” com Emílio Dantas, faz curta temporada em Maceió

O espetáculo “ELE AINDA ESTÁ AQUI” traça o paralelo de três vidas, completamente distintas, que se cruzam para discutir seus respectivos futuros a partir do que lhes resta no presente: uma herança! Recheado de humor, o espetáculo tem em seu elenco os atores Emílio Dantas, Thelmo Fernandes e Omar Menezes, três grandes nomes da cena internacional em países de língua portuguesa. Com texto inédito e uma encenação ágil “Ele ainda está aqui” é uma peça que tem como tema principal a família. Três irmãos, de diferentes países, que se conhecem a partir da morte do pai, um rico empresário que tem negócios espalhados pelo mundo.

José (EMILIO DANTAS), Miguel (THELMO FERNANDES) e Francisco (OMAR MENEZES), três nomes de santos católicos, nomes comuns, com referências portuguesas, ou de colonização portuguesa… Aí é que está! José é brasileiro, Miguel é português e Francisco é angolano. O que une estes três homens é o mesmo pai, ou melhor, a mesma herança. Os três não se conhecem e pouco conheceram o pai. Os filhos de Almeno, foram todos criados por suas mães, do pai o que eles têm são lembranças, fotos de quando eles eram muito pequenos e relatos de suas respectivas mães.

Um dia após o enterro do pai, os três irmãos marcam um jantar para se conhecerem e claro, tentarem resolver a divisão da herança de forma amigável. Porém, ao se encontrarem, revela-se que o que esta em jogo é muito mais que o dinheiro. Além dos sentimentos e das ambições de cada um, são derramadas nesse jantar os afetos não vividos, as histórias trucadas e a presença deste pai através de sua ausência constante durante toda uma vida. Tudo isto apimentado pela falta de comunicação que se estabelece entre eles através das armadilhas da língua, as diferenças de dialeto entre um Português, um Brasileiro e um africano, ajudam a instalar a confusão. José é um empresário de loja de varejos que acaba de ir à falência com seus negócios. Miguel é um economista que larga tudo em Portugal no intuito de vir para o Brasil assumir as empresas do pai. Francisco é um homem que regula de idade com os irmãos, porém sofre de uma doença psíquica. Apesar de ser considerado uma pessoa especial, Francisco se revela como a base deste triangulo e se mostra realmente ESPECIAL. Doce, inteligente, observador e com uma visão de mundo muito mais profunda que os irmãos, Francisco não está ali pela saga da herança, ele faz com que os irmãos olhem de frente para as coisas mais importantes a serem discutidas e refletidas, para ele o que esta em jogo é muito mais que o dinheiro e leva o espetáculo para um caminho surpreendente e arrebatador.

ELE AINDA ESTÁ AQUI, um espetáculo que diverte e emociona, que observa as expectativas das personagens através de suas ambições e ausências.

Serviço

Espetáculo: Ele Ainda Esta Aqui

Elenco: Emílio Dantas, Thelmo Fernandes e Omar Menezes

Local: Teatro Deodoro

Datas: 05 de julho às 20 horas – 06 de julho às 20 horas – 07 de julho às 19 horas

Classificação etária: 12 anos

Duração:90 min

Valores:Inteira: R$ 90,00 – Meia: R$ 45,00

Benefícios de Meia entrada:  Estudante,Idoso, Ingresso solidário – Para quem levar 1 kg de alimento não perecível.

Vendas: Viva Alagoas (Maceió Shopping), Folia Brasil (G Barbosa Stella Maris e Acesso Vip (Parque Shopping)

Vendas Online:www.lojadeingresso.com

Realização: Vira Lata Produções Artísticas

Produção Local: G A Produções e Eventos

Informações: 3032-5210 ou 99601-2828

Por assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *