28 de março de 2018

V2 Construções recebe homenagem por apoiar a reinserção social de dependentes químicos recuperados

A V2 Construções, através da Secretaria do Estado de Prevenção à Violência (SEPREV), foi nomeada, na manhã da segunda-feira, 26 de março, como uma Empresa Amiga da Reinserção – 2018. A homenagem foi uma iniciativa do Governo do Estado de Alagoas em reconhecimento ao excelente apoio dado pela Construtora ao fortalecimento da reinserção social e produtiva dos dependentes químicos recuperados.
v2-homenagem-banner-1

Dentre os trabalhos praticados pela construtora está o projeto de prevenção ao uso de drogas “Drogas não Constrói”. Desenvolvido em parceria com o Sesi, esta atividade visa atuar de forma preventiva e contínua dentro dos canteiros de obras da V2, levando informação e se necessário, tratamento aos trabalhadores da empresa e seus familiares.

De acordo com Alanne Zaidan, gestora de RH da V2 Construções, O “Drogas não Constrói” chegou na empresa em 2011, quando a diretoria, sempre buscando apoiar bons projetos sociais, firmou a parceria com o Sesi Alagoas e foi pioneira no plano prevenção e tratamento para dependentes químicos na área da construção civil.

 “Com a ideia de capacitar o RH e lideranças dos canteiros de obras, na condução de ações preventivas e contínuas de combate às drogas. Com os gestores capacitados formamos um comitê técnico para auxiliar as ações em seus respectivos locais de trabalho. E desde então a V2 segue orientando e quando necessário reabilitando seu colaborador, para que ele possa ser reinserido o quanto antes ao seu local de trabalho”, explica Zaidan.

Com a presença do governador Renan Filho, a homenagem aconteceu no Centro de Convenções de Maceió, durante o evento que lançou o programa, Cidadão Legal, que articula o retorno de dependentes químicos em tratamento ao mercado de trabalho. Também compareceram ao lançamento os deputados federais Givaldo Carimbão e Eros Biondini, o deputado estadual Carimbão Junior, o bispo diocesano de Penedo Valério Brêda e a vereadora por Maceió, Ana Hora.

 Por assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *