27 de setembro de 2017

Sesc oferece programação interativa na VIII Bienal Internacional do Livro

sesc-bienal-banner

A Bienal Internacional do Livro 2017, será realizada de 29 de setembro a 8 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, Maceió. Um evento que dá asas para uma viagem emocionante através da leitura. E o Sesc, que também apoia essa realização, preparou uma programação especial e repleta de opções para público de todas as idades.

Uma programação interativa, com escrita criativa, performance artística, poesia cantada, contação de histórias, a biblioteca volante, o BiblioSesc com um acervo de 3.500 obras. Além de encontro intermídia, palestras, oficinas, debates, apresentações culturais, lançamentos de livros e a participação de convidados que fazem a diferença no universo literário: escritores, ilustradores, contadores de histórias e educadores.

Nomes do cenário nacional como o paulistano Ricardo Lísias, que ministrará palestra “A Autoficção na Cena Literária Contemporânea no Brasil; O escritor, mestre, doutor, roteirista, criador do projeto de arte, literatura e intervenção urbana Paginário, Leonardo Villa-Forte, que traz a palestra “MixLit: A Literatura Sampleada”; além do jornalista e também escritor, Aluísio de Paula, os poetas Dennis Radünz e Luci Collin, a artista visual e ilustradora, Myrna Maracajá, dentre outros.

E como não poderia faltar, os participantes de Alagoas que enriquecem ainda mais a ampla programação do Sesc, como o Clube do Livro Maceió, Vitor Pirralho e Cia Hip Hop, a Confraria: Nós, Poetas, o Instituto Lumeeiro, Jurandir Bozo,  Lílian Rodrigues e David Aciolly, dentre outros, como Carlito Lima, Jean Albuquerque, Natália Agra, Walfredo Luz, que lançam e autografam seus livros.

A VIII Bienal Internacional do Livro é um evento consolidado pelo forte papel da difusão literária no Brasil. Em Alagoas, esta edição contará com vários estandes e mais de 3 mil livros dos mais diversos gêneros literários, atendendo os princípios de leitura para todos.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *