1 de agosto de 2017

Maceió recebe feira internacional de artesanato a partir desta quinta-feira (3)

expoarte-bannerUma grande feira de artesanato internacional acontece, a partir desta quinta-feira (3), no Parque Shopping, Piso L1 (em frente ao Unicompra). A Expoarte conta com 10 artesãos de diferentes nacionalidades e a oportunidade de conhecer um pouco de cada país e regiões do Brasil através da arte. O evento é gratuito e ficará em exposição até o dia 30 de agosto.

Merecem destaque, o artesanato em madeira produzido por mais de 40 tribos do Quênia, os acessórios artesanais do Equador, as pratas da Indonésia, os cristais da República Tcheca e o vestuário da Índia.

No quesito decorativo e utilitário, o estande da Turquia traz pratos em cerâmica de origem espanhola de Talavera, feito e pintado à mão, que vai ao forno, lava-louça e micro-ondas. Também chamam atenção as cores vibrantes das roupas e tecidos do Senegal, que prometem trazer energias positivas.

Da arte nacional, a riqueza das pedras brasileiras está presente no estande de Minas Gerais. Com foco nos cuidados com a saúde, o destaque do Paraná são os massageadores. Já Santa Catarina comercializa diversos objetos decorativos em madeira de reflorestamento.

A Expoarte segue o horário de funcionamento do Parque Shopping. A feira está aberta à visitação de segunda a sábado, no horário das 10 às 22h, e domingo, das 12h às 22h, com produtos a partir de R$ 10 que serão vendidos no local.

Serviço

Expoarte – Artesanato Mundial

Local: Parque Shopping (Piso L1, em frente ao Unicompra)

Data: 03 a 30 de agosto

Horário: 10h às 22h (segunda a sábado) e 12h às 22h (domingo)

Entrada gratuita

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *