19 de maio de 2016

Gabriela Sales é a primeira blogueira alagoana a atingir 1 milhão de seguidores no Instagram

Gabriela Sales criou o blog “Rica de Marre” há seis anos, quando ainda estava terminando o curso universitário.  Antes de se decidir a atuar exclusivamente como blogger, trabalhou em diversas redações em Maceió, nas funções de repórter, produtora e editora. Trabalhou no Sistema Jornal de Comunicação, TV Gazeta de Alagoas (afiliada Rede Globo), foi colunista de algumas revistas e sites, além de ter atuado como assessora de imprensa em alguns órgãos.

Gabi, como é conhecida, diz que criou o blog com o intuito de falar sobre moda de forma próxima ao seu leitor, mostrando, de maneira democrática, desde opções acessíveis de compras até as mais luxuosas. Mas foram os “achadinhos” que fizeram seu conteúdo se e popularizar e  viralizar nas redes sociais através da hashtag criada por ela, a #espiãdefastfashion.

Seus números começaram a chamar atenção quando atingiu 300 mil seguidores, isso antes da apresentadora Ana Maria Braga, que tem um programa diário na Rede Globo de televisão. Daí por diante foi só seguir o fluxo e ganhar o país.

Logo surgiram os convites para fotografar em São Paulo e o primeiro evento de relevância foi a inauguração da maison da estilista alagoana, Martha Medeiros, nos Jardins. Gabriela foi a única blogueira alagoana convidada. Depois vieram convites da Natura, viagens internacionais e muitos editorias no “Good Retiro”, como ela costuma chamar o centro de compras de vestuário em São Paulo.

Mas o grande reconhecimento veio com a escolha para integrar o time de “Poderosas do Brasil” da C&A, em 2015. “Fiquei muito feliz em ser uma das embaixadoras do Poderosas do Brasil, me senti privilegiada e a gratidão pela equipe da C&A é imensa”, declarou Gabriela em seu blog.

Com o surgimento do SnapChat um novo desafio se apresentou, agora é vídeo e em tempo real. Mas ela tirou de letra e já reúne mais 70 mil seguidores fieis na rotina de acompanhar seu dia a dia no aplicativo.

Gabriela, que é casada e tem um filho e 11 anos, atualmente dedica-se integralmente aos trabalhos do blog e seus perfis nas redes sociais, mas não se ilude que isso será “para sempre”. Ao participar de um evento para estudantes, a blogueira, jornalista de formação, disse que vai curtir tudo que for possível dessa fase, enquanto durar. “As coisas mudam o tempo todo e uma hora vão surgir outras redes e outras pessoas. Vou viver intensamente e tirar o maior proveito dessa experiência, mas pretendo traçar outros planos no futuro”, afirmou Gabi.

Como resultado de sua intensa presença on line e sua relação quase íntima com seus seguidores Gabriela Sales comemora hoje ( 19.05.2016) a conquista do primeiro milhão de seguidores no Instagram.

Acompanhe a evolução da blogueira no Instagram

Perfil @ricademarre há dois anos

Perfil atual com 1 milhão de seguidores, conquistados às 22h de 19.05.16

Um Comentário em “Gabriela Sales é a primeira blogueira alagoana a atingir 1 milhão de seguidores no Instagram

Girnalie Santos
8 de novembro de 2017 em 22:39

Adorei este blog tem muitas dicas e inferomaçoes interessante adorei.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *